CIDADE
20/04/2022 às 11:44 por Patrick Siede


Mais de 20 mil pessoas recebem auxílio nutricional em Santo Ângelo

Mais de 20 mil pessoas recebem auxílio nutricional em Santo Ângelo
Foto: Getty | Ilustrativa

Cerca de 16% da população do município de Santo Ângelo, vive em situação de pobreza e extrema pobreza, segundo dados da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, através do programa Auxílio Brasil. Ao todo, são 3.468 famílias, que somam 12.468 pessoas que recebem auxílio do Governo Federal. Comparado com 2020, o município teve um aumento de 48% no número de pessoas que passaram a receber subsídio financeiro do Governo Federal. 

Conforme o coordenador do Cadastro Único, Hilário Zancan, atualmente ao todo são 20.927 pessoas assistidas mensalmente pela assistência social, entre cidadãos que recebem o Auxílio Brasil e o aporte nutricional do município (cestas básicas). Entre as pessoas assistidas nos dois programas, corresponde a 27% da população de Santo Ângelo. 

A faixa de renda que classifica as famílias como extremamente pobres é quando a renda per capita varia de R$ 0 até R$ 110. Já as famílias consideradas pobres são aquelas que sobrevivem com renda per capita que varia de R$ 110 até R$ 220. 

O município recebe aproximadamente R$ 400 mil mensais, através do Auxílio Brasil. Somente no mês de abril de 2022, o Governo Federal destinou para Santo Ângelo por meio do programa, a soma de R$ 1.368.315.00. 

A matéria completa você poderá ler na edição impressa ou digital do Jornal A Tribuna Regional, neste sábado, 23. 

Patrick Siede | Grupo Sepé 

 


Compartilhe essa notícia: