A prefeitura de Santo Ângelo já tem empenhado cerca de R$ 1,8 milhão, recurso que será aportado para a conclusão das obras de reforma do Teatro Antônio Sepp. O recurso se soma a outra parte – também de cerca de R$ 1,8 milhão – que será captada através da lei federal de incentivo à cultura. A expectativa é de que este recurso seja alcançado nos próximos cinco meses, conforme o produtor cultural Francisco Roloff, produtor cultural que está à frente do projeto.
Com isso, já está definido que a reabertura da estrutura ocorrerá ainda em 2025, provavelmente em dezembro.
Uma reunião nesta sexta-feira, 25, na Fenamilho Internacional, debateu a provável data de reinauguração do Teatro, embora mais informações ainda não tenham sido divulgadas.
A revitalização do Teatro Antônio Sepp inclui inúmeras melhorias, como o revestimento interno com chapas anti-chamas, sistema de climatização central, iluminação e acústica renovadas, poltronas e carpetes novos, e um palco completamente remodelado.
Além disso, o projeto contempla uma decoração externa que valoriza elementos da cultura guarani, com gradis de ferro cortados a laser e vidraças que realçam a arquitetura do prédio.
A rampa de acesso ao prédio, que fica na lateral do teatro, também deverá ser cercada para evitar que pessoas se aloquem debaixo da estrutura, como tem ocorrido nos últimos anos.
Com obras iniciadas em 2022, o Teatro deveria ter sido entregue em 2023, mas não houve o repasse de contrapartidas municipais para a obra, o que atrasou diversas etapas da revitalização.
Redação Grupo Sepé