POLÍCIA
11/07/2025 às 17:58 por Redação


Polícia Civil apreende cigarros eletrônicos em Santo Ângelo

Polícia Civil apreende cigarros eletrônicos em Santo Ângelo

Nesta semana, a Delegacia de Polícia de Proteção a Grupos Vulneráveis de Santo Ângelo deflagrou uma operação em cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário, após representação da própria Delegada responsável pelo caso. Durante a ação, dois responsáveis por um estabelecimento comercial da cidade foram presos em flagrante pela venda de cigarros eletrônicos proibidos no Brasil.

No interior do comércio, foram encontrados e apreendidos 30 dispositivos de “vape” — também conhecidos como “pod” ou “pendrive” — além de diversos acessórios, partes e refis que compõem o cigarro eletrônico. A investigação policial indicou que o estabelecimento comercializava esses produtos, inclusive para adolescentes, o que motivou a medida cautelar.

Conforme a Resolução ANVISA nº 855/2024, a fabricação, importação, comércio, distribuição, armazenamento, transporte e propaganda de cigarros eletrônicos e seus componentes são expressamente proibidos em território nacional. Diante do flagrante, os responsáveis foram autuados por prática de ato ilícito e encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Santo Ângelo, onde responderão pelo crime.

A Polícia Civil reforça que seguirá atenta a denúncias de comércio irregular de produtos que colocam em risco a saúde de grupos vulneráveis, mantendo o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e demais cidadãos da região.

Redação do Grupo Sepé 


Compartilhe essa notícia: