
A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE-RS), em parceria com a CEEE Equatorial, abriu inscrições para o concurso de boas práticas “Chega Disso!”, voltado a jovens em cumprimento de medida de internação e semiliberdade.
A iniciativa busca incentivar a produção de trabalhos artísticos e educativos que promovam direitos humanos, equidade de gênero e o combate à violência contra as mulheres no ambiente socioeducativo.
As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de novembro, por meio das equipes pedagógicas das unidades ou escolas onde os jovens estão matriculados. O concurso é promovido pelos núcleos especializados da DPE/RS: o Núcleo de Defesa da Mulher (Nudem) e o Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente (Nudeca).
Serão aceitos trabalhos inéditos nas linguagens de produção gráfica, audiovisual e musical, com apoio técnico das equipes pedagógicas. Os temas obrigatórios incluem esterótipos de gênero, relações de poder, violência doméstica e direitos das mulheres.
Os três melhores trabalhos serão premiados em cerimônia pública na sede da DPE-RS, no dia 11 de dezembro, com uma caixa de som JBL. Todos os participantes receberão certificados de reconhecimento.