
A tarde foi de muito esporte e boas lembranças no Estádio da Zona Sul, em Santo Ângelo, domingo, 7.
Ainda como parte da programação das comemorações dos 36 anos da Associação Esportiva e Recreativa Santo Ângelo, o clube promoveu quatro partidas para motivar o retorno do torcedor à praça de esportes, que muitas vezes esteve cheia e sediou grandes jogos – inclusive da primeira divisão do Rio Grande do Sul.
Na partida 1 do quente domingo, enfrentaram-se os veteranos da AABB Santo Ângelo e da SER São Miguel. A vitória foi por 2 a 1 dos visitantes.
O confronto seguinte envolveu o Guarani, de Santo Ângelo, e o Cruzeiro, de Giruá. O Estrelado aplicou uma goleada de 5 a 1 sobre os santo-angelenses.
Na sequência, as equipes femininas do Santo Ângelo e da SER São Miguel fizeram uma partida equilibrada sob alta temperatura no campo da Zona Sul. Melhor para as donas da casa, que venceram por 2 a 1.
Fechando a rodada dominical, o aguardado amistoso festivo reuniu, de um lado, ex-atletas do Santo Ângelo e convidados, contra uma equipe formada pelos jogadores Christian e Fabiano (ídolos colorados) e Jonas Digaô - com passagem por grandes equipes do Brasil e do Exterior.
O confronto equilibrado terminou com vitória dos amigos de Christian e Fabiano por 3 a 2 e direito a gol de cabeça do centroavante que se destacou no Internacional e chegou à seleção brasileira nos anos de 1990.
Grandes atrações da tarde e noite, Christian, Fabiano e Jonas eram chamados o tempo todo por torcedores para registros fotográficos e rápidas conversas, antes e depois do jogo. “É muito bom estar no interior e poder ter esse contato com a torcida. Muitos nos conhecem apenas pela televisão e, em momentos assim, podemos estar mais próximos e receber o carinho deles”, disse Christian à reportagem do Grupo Sepé após a partida.
Outro grande nome da história colorada, Fabiano distribuiu abraços, sorrisos e esteve presente em muitas fotografias feitas pelos fãs com seus smartphones. “Colorados e gremistas chegam para conversar, pedem fotos. Isso é muito bom para o jogador. Estou aposentado há alguns anos e as pessoas ainda lembram de tudo aquilo que fiz em campo. Isso é legal”, comentou o camisa 7, que formou com Christian uma das grandes duplas de ataque no Internacional nos anos de 1990.
Jonas Digaô não esteve em Santo Ângelo apenas para apresentar o seu talento em campo. O ex-jogador, com passagens por São José, Palmeiras e equipes de Portugal, contou à reportagem que o pai é de Santo Ângelo. “Estou aqui na cidade e já conheci alguns primos. Meu pai é daqui, depois se mudou para a região metropolitana. Conheceu minha mãe. Fui ter contato com ele após meus 20 anos. Alguns familiares vieram ao estádio, foi uma boa oportunidade para conhecer a parte da família que mora aqui.”