INTERNACIONAL
18/12/2025 às 18:24 por Redação


Jato particular cai nos Estados Unidos e deixa mortos

Jato particular cai nos Estados Unidos e deixa mortos
Foto: WBTV

Um pequeno jato particular caiu logo após a decolagem em Statesville, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Várias pessoas morreram, segundo um agente do gabinete do xerife local, mas o número de vítimas não foi divulgado. O acidente ocorreu pouco depois das 10h15, no horário local, disse Bill Hamby, chefe adjunto da polícia do condado de Iredell. 

“Um Cessna C550 caiu durante o pouso no Aeroporto Regional de Statesville, na Carolina do Norte, por volta das 10h20, horário local, na quinta-feira, 18 de dezembro. A Administração Federal de Aviação e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes investigarão o acidente", informou a Administração Federal de Aviação. 

O Aeroporto Regional de Statesville é um aeroporto "não controlado", ou seja, não tem torre de controle. Os pilotos são obrigados a informar sua posição dentro e nas proximidades do aeroporto por meio de uma frequência de rádio comum.

De acordo com o site da cidade, "o Aeroporto Regional de Statesville oferece instalações para aviação corporativa para empresas da Fortune 500 e diversas equipes da Nascar”.

Dados preliminares de rastreamento de voo mostram que um Cessna Citation 550 decolou da pista 10, percorreu cerca de oito quilômetros e, em seguida, fez uma curva à esquerda quase imediata de volta para o aeroporto.

A aeronave não subiu mais do que 600 metros, de acordo com o FlightAware.

Cerca de 80 minutos após o acidente, foram relatadas nuvens baixas, chuva fraca e visibilidade inferior a cinco quilômetros, segundo uma estação meteorológica automática do aeroporto. Não está claro se essas condições estavam presentes no momento da queda da aeronave.

Fonte: CNN Brasil 


Compartilhe essa notícia: