POLÍCIA
07/02/2026 às 15:38 por Edna Lautert


Morre o adolescente agredido por piloto de Fórmula Delta no DF

Morre o adolescente agredido por piloto de Fórmula Delta no DF

O estudante Rodrigo Castanheira, de 16 anos, morreu neste sábado (7/2) na UTI do Hospital Brasília, em Águas Claras. O adolescente estava internado desde o fim de janeiro, após sofrer graves lesões durante uma briga em Vicente Pires, no Distrito Federal.

Rodrigo foi socorrido em estado crítico, com traumatismo craniano, e permaneceu intubado na Unidade de Terapia Intensiva. Apesar dos esforços da equipe médica, o jovem não resistiu às complicações decorrentes dos ferimentos, e veio a óbito nesta manhã.

O principal envolvido no caso é o ex-piloto da Fórmula Delta Pedro Arthur Turra Basso, preso preventivamente no dia 30 de janeiro. Ele foi detido em casa e levado à 38ª Delegacia de Polícia, em Vicente Pires. Antes disso, havia sido preso e liberado após o pagamento de fiança de R$ 24 mil.

De acordo com a investigação, a confusão começou na noite de 22 de janeiro, após uma provocação. Testemunhas relataram que Turra teria jogado um chiclete mascado em um amigo da vítima, o que deu início às agressões físicas.

A Polícia Civil do Distrito Federal segue investigando o caso para a conclusão do inquérito

A escola em que o jovem estudava também prestou homenagens a ele nas redes sociais. A instituição definiu o momento como de profunda dor e que o jovem “deixa uma história, marcas de afeto e memórias que permanecerão vivas”.

Turra foi preso um dia após as agressões, mas acabou liberado após pagar fiança no valor de R$24,3 mil. Dias depois, diante da suspeita de tentativa de interferência nas investigações, Pedro voltou a ser detido e permanece preso, aguardando o andamento do processo no Complexo da Papuda.

Além da agressão motivada pela discussão relacionada ao chiclete, Turra é investigado por outras três ocorrências registradas em 2025, que envolvem fornecimento de bebida alcoólica a menor, lesão corporal e constrangimento ilegal.

Fonte: CNN e Metrópoles (editado)


Compartilhe essa notícia: