GERAL
05/05/2024 às 09:53 por Redação


Rio Ijuí alaga máquinas de captação de água da Corsan e abastecimento pode diminuir em Santo Ângelo

Rio Ijuí alaga máquinas de captação de água da Corsan e abastecimento pode diminuir em Santo Ângelo
Foto: Divulgação/Corsan

A Corsan desligou, na madrugada deste domingo, 5, os motores onde é feita a captação de água no rio Ijuí para tratamento e distribuição à população de Santo Ângelo. O desligamento foi necessário porque o nível do rio atingiu 9,96 metros acima do normal e a inundação da casa de máquinas poderia comprometer ainda mais os equipamentos.

Para atender o maior número de pessoas possível, o abastecimento está sendo feito em rodízio por regiões da cidade. Os bairros da Zona Norte, Pippi, João Goulart, Maria Ritter, Aliança, Área Industrial, Residencial Jardim, Vera Cruz e Indubras não devem ser afetados por desabastecimento.

Um caminha-pipa está à disposição para auxiliar na distribuição de água aos serviços essenciais, como hospitais e instituições de longa permanência de idosos. A Corsan recomenda que a população use a água de forma consciente, sem desperdício. Ainda não há previsão de normalização do abastecimento. Novos comunicados serão divulgados durante o dia sobre a situação no município.

Para mais informações, estão à disposição da comunidade os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.

A Corsan está permanentemente disponível nesses canais e recomenda que a população utilize esses meios de contato com a Companhia para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço.
 


Compartilhe essa notícia: