GERAL
05/05/2024 às 10:39 por Redação


Autoridades e entidades de Santo Ângelo se unem em ações para ajudar vítimas das enchentes

Autoridades e entidades de Santo Ângelo se unem em ações para ajudar vítimas das enchentes
Foto: Paulo Renato | Grupo Sepé

Na manhã deste domingo, 5, o Governo Municipal de Santo Ângelo, em conjunto com diversas entidades locais, promoveu uma reunião para alinhar estratégias e unificar esforços no enfrentamento das intensas chuvas que assolado mais de 330 municípios do Rio Grande do Sul. O encontro, que contou com a participação de todos os secretários municipais, vereadores, Ministério Público, Exército, entidades de classe, grupos de serviço, entidades sindicais, a Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), grupos voluntários, igrejas e Centros de Tradições Gaúchas (CTGs).

Tendo como principal resultado a definição do Centro Municipal de Eventos, localizado na Avenida Venâncio Aires, na zona norte e conhecido como antigo Sesi, como o ponto para o recolhimento de donativos destinados às vítimas das enchentes. Com o transbordamento do Rio Ijuí, o município tem enfrentado bloqueios de acessos às comunidades do interior, como as estradas da Barca dos Gabriel e da Barra do São João (conhecida como corrente de ouro), onde a água alcançou a marca de 1,5 metros de altura. Assim como também as cheias dos arroios Itaquarinchim e Santa Bárbara, que cruzam a região urbana do município, afetando de sete residências no bairro Meller Norte, levando à remoção de 15 pessoas de suas casas.

Ainda, três famílias de venezuelanos encontram-se abrigadas no Centro Municipal de Eventos. Diante desse cenário trágico, as autoridades e entidades presentes na reunião reafirmaram o compromisso de atuar de forma coordenada e eficaz na prestação de auxílio às comunidades atingidas. A comunidade santo-angelense é incentivada a contribuir com doações de alimentos não perecíveis e materiais de higiene e limpeza.

SERVIÇO

O quê: ponto de doações destinadas às vítimas das enchentes no RS
Quando: a partir de segunda-feira, 6, das 9h às 17h
Onde: Centro Municipal de Eventos de Santo Ângelo (antigo Sesi), na Avenida Venâncio Aires, próximo à Sede Campestre do Clube Gaúcho

Como: a população pode doar alimentos não perecíveis e materiais de higiene e limpeza.

Redação do Grupo Sepé 

 


Compartilhe essa notícia: